top of page
Buscar
  • bapenergysite

Benefícios de usar pilhas recarregáveis




Porque, no fim das contas, elas são muito mais baratas! Quando a carga de uma pilha comum acaba, seu dinheiro vai para o lixo junto com a pilha. Já as pilhas recarregáveis podem ser recarregadas quando acaba a carga. A maioria das pilhas recarregáveis disponíveis hoje no mercado já anunciam um tempo de vida de […]

  • Porque, no fim das contas, elas são muito mais baratas! Quando a carga de uma pilha comum acaba, seu dinheiro vai para o lixo junto com a pilha. Já as pilhas recarregáveis podem ser recarregadas quando acaba a carga. A maioria das pilhas recarregáveis disponíveis hoje no mercado já anunciam um tempo de vida de 1.000 recargas. Faça as contas!

  • Porque elas duram mais! Pilhas comuns foram desenvolvidas para equipamentos que consomem energia lentamente, o que não é o caso dos equipamentos eletrônicos mais modernos, como câmeras digitais e alguns GPSs. Já as pilhas recarregáveis foram desenvolvidas com estas necessidades em mente e conseguem armazenar muito mais energia para operar por mais tempo. Por exemplo, dependendo das condições de uso, a carga de uma pilha recarregável pode durar de 2 a 4 vezes mais que uma pilha alcalina comum. Isso significa que se sua câmera digital tira 20 fotos com uma pilha comum, com a pilha recarregável você pode tirar de 40 a 80 fotos!

  • Porque é mais ecológico! Pilhas (recarregáveis ou não) contêm elementos químicos nocivos à natureza e, por isso, não devem ser jogadas fora e sim recicladas. Como vimos acima, uma pilha recarregável pode durar 2 ou 4 vezes mais que uma pilha alcalina. Se considerarmos pilhas recarregáveis com capacidade anunciada de 1.000 recargas, veremos que uma única pilha recarregável equivale a até 4.000 pilhas comuns. Ou seja, o uso de uma única pilha recarregável trás benefícios equivalentes à reciclagem de milhares de pilhas comuns!

699 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page