Meio Ambiente

Bap Energy e a responsabilidade social

Image by Matthew Smith
Saiba como obter o máximo das suas pilhas
e aprenda a reciclá-las da maneira correta.

A Bap Energy, consciente da sua responsabilidade com o meio ambiente, reúne esforços para cuidar do pós-consumo de seus produtos.

 

O programa consiste no apoio dos consumidores para descartar suas pilhas em postos de recebimento, assistências técnicas ou nos locais onde o produto foi adquirido. Nossa logística reversa e regida pela FAEX, reconhecida entre as empresas mais sustentáveis do planeta.

 

Nosso programa de logística reversa garante que nossas pilhas tenham um descarte correto e não prejudiquem o meio ambiente.

 

Use sempre o tamanho e o tipo corretos de pilha, especificados pelo fabricante do aparelho.

 

Mantenha as superfícies de contato da pilha e o compartimento da bateria limpos, passando neles uma borracha de lápis limpa ou um pano áspero cada vez que você trocar as baterias.

 

Remova as pilhas de um dispositivo quando houver previsão de não usá-lo por meses e quando ele estiver sendo alimentado pela eletricidade (corrente alternada) da casa.

 

Certifique-se de inserir as pilhas adequadamente no dispositivo, com os terminais + (positivo) e – (negativo) alinhados corretamente. CUIDADO: alguns equipamentos com mais de três pilhas podem parecer funcionar direito mesmo que uma pilha seja inserida incorretamente.

 

Temperaturas extremas reduzem o desempenho das pilhas. Armazene-as em um local seco em temperatura ambiente normal. Não refrigere pilhas, pois isso não fará com que duram mais tempo, e evite colocar dispositivos com pilhas em locais muito quentes.

 

Não tente recarregar uma pilha a menos que ela seja especificamente rotulada como “recarregável”.

 

Algumas pilhas e baterias drenadas expostas a temperaturas extremamente altas podem vazar, e uma estrutura cristalina pode começar a se formar em seu exterior.

Descarte de pilhas alcalinas e de uso geral

O jeito mais fácil de descartar pilhas e equipamentos eletrônicos/elétricos é devolvendo-os a qualquer loja que os venda. Os consumidores também podem descartar suas pilhas recarregáveis e primárias usadas, carregadores e PUCS na rede de coleta, que geralmente inclui instalações de descarte em depósitos municipais, empresas, instituições, etc.

*Procure reciclar as pilhas como parte do seu esforço geral de reciclagem para evitar viagens extras, aumentando sua pegada ecológica de carbono.