Porque, no fim das contas, elas são muito mais baratas! Quando a carga de uma pilha comum acaba, seu dinheiro vai para o lixo junto com a pilha. Já as pilhas recarregáveis podem ser recarregadas quando acaba a carga. A maioria das pilhas recarregáveis disponíveis hoje no mercado já anunciam um tempo de vida de […]
Porque, no fim das contas, elas são muito mais baratas! Quando a carga de uma pilha comum acaba, seu dinheiro vai para o lixo junto com a pilha. Já as pilhas recarregáveis podem ser recarregadas quando acaba a carga. A maioria das pilhas recarregáveis disponíveis hoje no mercado já anunciam um tempo de vida de 1.000 recargas. Faça as contas!
Porque elas duram mais! Pilhas comuns foram desenvolvidas para equipamentos que consomem energia lentamente, o que não é o caso dos equipamentos eletrônicos mais modernos, como câmeras digitais e alguns GPSs. Já as pilhas recarregáveis foram desenvolvidas com estas necessidades em mente e conseguem armazenar muito mais energia para operar por mais tempo. Por exemplo, dependendo das condições de uso, a carga de uma pilha recarregável pode durar de 2 a 4 vezes mais que uma pilha alcalina comum. Isso significa que se sua câmera digital tira 20 fotos com uma pilha comum, com a pilha recarregável você pode tirar de 40 a 80 fotos!
Porque é mais ecológico! Pilhas (recarregáveis ou não) contêm elementos químicos nocivos à natureza e, por isso, não devem ser jogadas fora e sim recicladas. Como vimos acima, uma pilha recarregável pode durar 2 ou 4 vezes mais que uma pilha alcalina. Se considerarmos pilhas recarregáveis com capacidade anunciada de 1.000 recargas, veremos que uma única pilha recarregável equivale a até 4.000 pilhas comuns. Ou seja, o uso de uma única pilha recarregável trás benefícios equivalentes à reciclagem de milhares de pilhas comuns!
Uso consciente, inteligente e pensando no futuro. São pilhas que vieram para substituir em definitivo as alcalinas.